<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Friday, March 02, 2007

Procura Interior e Espiritualidade

Tenho sido acometido de uma tosse irritante e persistente, daquelas que anunciam nos outdoors pela cidade. E o ar condicionado não ajuda mesmo nada. Por isso a inspiração que estava a aparecer, desceu a níveis que eu considero abaixo do normal. Daí que vou falar de coisas mais esotéricas que terrenas, a ver se a inspiração volta.

Todos temos as nossas convicções e crendices, sejam elas limitadas a uma religião de massas, como a católica, muçulmana ou judaica, ou outras convicções que pela sua natureza não limitam tanto o pensamento e incentivam o indivíduo a explorar e procurar o seu próprio conhecimento com toda a liberdade.
Eu pessoalmente apesar de ser católico e baptizado, nunca me identifiquei com a liturgia da igreja católica em si mesma. Não que não tenha bons valores, acho que os tem e quem os segue faz muito bem. O problema são os dogmas e as práticas, eu não sou capaz de aceitar algo só por aceitar, porque me dizem que é assim e não se deve questionar. Comigo isso não funciona, daí a minhas reservas para com qualquer igreja. Acredito mais nas capacidades e pensamentos do indivíduo.
Mas com isto não significa que não acredite em certos valores que ela preconiza, como a fraternidade, auxilio do próximo e outros valores humanos que só nos tornam uma humanidade melhor. Contudo, sinto que para estar mais perto de uma entidade superior, seja ela qual for, não há necessidade de ir à igreja, basta meditar em qualquer lugar. Até porque muitos dos ditos católicos praticantes tementes a Deus que vão à igreja regularmente, são uns grandes hipócritas, porque não fazem nada do apregoam, não põem em prática os ensinamentos que recebem lá e julgam-se detentores de uma moralidade superior, só porque vão picar o ponto à igreja. Felizmente que até existem honrosas excepções, mas são poucas.

Eu prefiro outros métodos e caminhos de procura e enriquecimento do meu lado espiritual, prefiro meditar e praticar reiki. Prefiro por mim entrar num estado de relaxamento e meditar sobre o que se passa à minha volta e deixar os pensamentos fluírem, desta forma sinto-me mais perto daquilo que nos faz ser humanos e seres de energia. Podem pensar que isto é de loucos, mas cada um tem a sua opinião e o mais importante é eu me sentir bem comigo próprio.
Não há nada mais relaxante que acender um incenso, colocar música e meditar, deixar os pensamentos voarem e tentar entrar em harmonia com a mãe terra e a energia do nosso mundo, colocarmo-nos num estado tal que sentimos estar no mesmo comprimento de onda que a energia deste nosso planeta.

Todos nós temos capacidades além do racional, uns têm consciência delas outros ainda não as descobriram. Mas ao ter consciência delas e as exercitar-mos, começamos a ter consciência do propósito da nossa existência neste plano da realidade, do que queremos fazer e do precisamos de fazer para atingir esses objectivos.
E quando, o futuro que queremos se alia à sua materialização do mesmo, então aí sabemos logo que decisões e caminhos temos de fazer na nossa vida. A nossa essência sabe sempre o caminho a seguir, o problema é o racional que nos tolda o pensamento e nos coloca dúvidas e receios. Se nós, incondicionalmente recebermos o que a vida nos tem para dar de braços abertos e sem reservas, então seremos muito mais felizes. Para quê questionar aquilo que nos é dado. As coisas acontecem por uma razão, podemos não as compreender no momento, mas tudo acontece por uma razão e para sermos realmente felizes não precisamos questionar, só aceitar. E não confundir com o que disse anteriormente, uma coisa é não questionar dogmas e ideias, outra coisa é não questionar os momentos e eventos que nos são colocados no nosso dia a dia.

Sei que com a meditação desenvolvemos certas capacidades, que são muito úteis no dia a dia, como intuir como as pessoas realmente são, do tipo se têm uma natureza bondosa ou se são daquelas que nos dão uma facada nas costas, ou se são más e mesquinhas. Mas também ajuda a pensar o futuro com maior clareza e discernimento, aceitando o que está para vir com serenidade, paz interior e muita alegria.

Independentemente disto tudo, julgo que quando duas pessoas se juntam, ou se sentem atraídas, ou algo parecido, das duas uma ou fazem as coisas de forma premeditada e racional, ou agem segundo as suas emoções e orientações da sua essência.
Algo do tipo, go with the flow, em que se aceita o que acontece porque tem de ser assim e não vale a pena contrariar ou fazer comparações com outras situações, porque cada relação é uma relação única e singular. Mas isto só acontece quando existe algo que liga essas duas pessoas para além do racional, algo que as liga independentemente da ligação sentimental, emocional. É quando existe uma total sintonia, é quando sabemos o que o outro pensa, deseja e anseia. Quando isso acontece, tudo se torna claro e cristalino à nossa frente.

Procurem o que têm dentro de vós por vão ficar surpreendidos com o que vão encontrar.

Postado por GothLinox às 9:34 AM

Comentários: Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes