<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Thursday, February 08, 2007

Familia e Amigos

Porque será tão difícil à família e amigos aceitarem o fim de uma relação?
Não são eles que a viveram, não são eles que sabem o que se passou, muitas vezes nem sabemos que se passava dentro da relação. Existem inúmeros casos de violência conjugal, onde a violência física e verbal era o prato do dia. Por dá cá aquela palha grita-se, bate-se ou partem-se objectos, por exemplo.
Se é tão fácil aceitar o fim de uma relação com base na infidelidade, porque é tão difícil de compreender o fim de uma relação com base na felicidade. Não bastaria dizer que já não se gosta, que já não se ama, que já não se sente paixão, para terminar uma relação?
O que é preciso fazer mais? Mas o que mais me revolta, são os amigos que insistem em criticar e fazem tudo para que as coisas voltem ao que eram. Pudera, não são eles que viviam nessa relação. Aqui por vezes existem interesses um pouco obscuros, mas nem quero pensar nisso. Um verdadeiro amigo dá apoio, compreende, ajuda. Pode não aceitar, até porque pode ir contra as suas convicções ou pensamento. Mas jamais em caso algum critica e ofende. Isso não é um amigo!

O mesmo de passa com os familiares mais próximos, criticam até á exaustão e desgastam uma pessoa. Mas aqui a situação é ainda mais incompreensível. Se esses familiares dizem e pregam que têm um amor incondicional ou pelos filhos, ou pelos irmãos, ou pelos sobrinhos, ou pelos netos, têm a obrigação de aceitar a decisão sem condições. E neste caso, quando existe amor incondicional, não há necessidade de compreender uma decisão, pura e simplesmente aceita-se sem qualquer condicionalismo. Isso é que é amor incondicional. E não a tortura, a recriminação, o sarcasmo, a hipocrisia que alguém tem de viver constantemente, fruto da sua decisão.

Acima de tudo, quando a decisão é consciente, ponderada, tomada de acordo com os nossos princípios e sentimentos e na procura de uma vida melhor e da felicidade, então os familiares e amigos só têm de dar o apoio que precisamos. Todos sabemos que acabar uma relação não é pêra doce, sobretudo quanto mais longa ela for. Devem pensar que se está a agir de animo leve, que somos egoístas (como se pensar na nossa felicidade fosse ser egoísta), que não sabemos o que fazemos e outras barbaridades que tal. Mas quem pensam eles que são para dizer isso?
Então é preferível ver um filho ou filha, amigo ou amiga, junto de alguém em constante sofrimento e dor, infeliz todos os dias, a bem do status quo e do que é bom para essas pessoas que fazem o juízo de valor? Isto é de doidos, é completamente irracional. Qual é o pai ou mãe, amigo ou amiga, que tem prazer em ver essa pessoa sofrer? É preciso ser muito sádico para alguém se deliciar com o sofrimento de outra pessoa.

Muitas vezes quem faz estes comentários, são pessoas que não tiveram a coragem de assumir o controlo das suas vidas e sobretudo terem a coragem de procurarem a felicidade que tanto desejam, mas não têm qualquer força de vontade nem integridade de agirem de acordo com os seus sentimentos.

Devia-mos aplaudir de pé quem tem coragem de procurar a felicidade, a alegria, o amor, a paixão pois quem toma uma decisão dessas mostra integridade, honestidade, coragem, combatividade, força de vontade e um grande sentido de responsabilidade pois não quer pactuar com a hipocrisia de uma situação.

Deixem-se de falsos moralismos, de hipocrisias e preocupem-se mais nas vossas vidas e resolvam-nas, do que em destruir o que as pessoas que procuram a felicidade estão a tentar atingir.

Postado por GothLinox às 4:01 PM

Comentários: Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes