<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Tuesday, January 30, 2007

Para resultar

O que é preciso para que uma relação resulte?´
Esta é a famosa "One million dollar question", julgo que são necessárias várias coisas, entre elas a autoconsciência, realismo, vivacidade, honestidade, generosidade, empatia e perdão.

Autoconsciência é sabermos das nossas limitações, problemas e incapacidades, para que possamos saber o que queremos e o que esperamos de uma relação.

Realismo, é sermos capaz de dizer ao outro o que realmente queremos. Não há nada pior que só querermos uma relação ao nível sexual e a outra pessoa esperar uma relação sentimental mais profunda. Aqui ambos se sentirão defraudados e enganados um por o outro.

Honestidade é sermos capaz de dizermos sempre o que pensamos e sentimos, pois o outro apesar de intuir não sabe o que o outro pensa e sente realmente.

Generosidade, é a capacidade de abdicarmos do nosso tempo, das nossas actividades, dos nossos gostos para que o outro se sinta feliz. Não há nada mais belo que sentirmos a felicidade do outro através da nossa oferta e sentir esse reconhecimento sem nada em troca.

Empatia, esta é fácil de perceber, é óbvio que temos de sentir algo pela pessoa, pelos seus gostos, maneira de estar e ser, espirito, cultura, etc...

Perdão, ter a capacidade de perdoar uma atitude menos correcta, quando se gosta nem tudo se perdoa, mas compreende-se e perdoa-se aquilo que sentimos dentro de nós capaz de perdoar. Pois após o perdão jamais poderemos invocar o que perdoamos para atirar á cara da outra pessoa.

Por fim vivacidade, deixei para último pois julgo que é isto que muitos sentem, mas pensaram realmente nisso. A vivacidade é energia é a paixão que desperta as células todas as manhãs. É o que no faz com que nos apeteça dançar. É a energia que faz os nossos corações baterem mais depressa, as mentes e os olhos abrirem-se mais do que nunca. Enquanto vivemos, é a nossa vivacidade que cria desenvolvimento, mudança, alegria e possibilidade. A vivacidade é a própria vida. Se a relação que mantém no momento ou que planeia para o futuro não têm vivacidade - de modo a fazer com que se sinta animado, extremamente sereno, belo, pensativo, apaixonado, aberto, ousado, sensual e sensível - então é melhor ser sincero e procurar outra relação. Para ser digno de si, uma relação deve proporcionar-lhe a sensação de que tanto você como a outra pessoa estão vivos e continuam a renascer continuamente.
Vivacidade numa relação é a sensação de que algo está a acontecer, de que há uma evolução em curso, de que juntos chegarão a algum lado. Quando uma relação tem vivacidade, tudo nela vos aproximará um do outro, permitirá que se conheçam melhor, que se sintam mais ligados com o passar do tempo.

Para saberem se determinada relação pertence ao grupo das ligações íntimas, comece por beliscar a relação para saber se está viva. Sente-se renovado devido a ela? As descobertas e as mudanças que faz no seu desenrolar entusiasmam-no e deliciam-no? Pergunte onde reside a sua verdadeira vitalidade - na paixão sexual? No amor que partilham pela linguagem? Pela natureza, pelo oceano? se sim, continue aquilo que ela tem de bom. Se não, é altura de ser honesto consigo mesmo e com a pessoa por quem nutre ainda alguns sentimentos.

Sejam felizes todos os dias.

Postado por GothLinox às 9:55 AM

Comentários: Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes