<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Monday, January 22, 2007

O passado que carregamos

O que será que faz falhar os relacionamentos? Acho que quem descobrir a resposta a esta pergunta devia ganhar um Nobel.
Eu como toda a gente, tenho as minhas teorias. Uma delas é sobre a nossa infância e a forma como fomos educados.
Daí o título deste post, a forma como somos educados irá condicionar o nosso futuro e sobretudo a forma como encaramos a vida e as relações. E normalmente esta carga ser descarregada nas pessoas que nos rodeiam, muito infelizmente. Essas pessoas não têm culpa, mas "apanham por tabela". Então qual será a solução?
Provavelmente alguma terapia psicológica ajude a descobrir o problema para que possa ser resolvido. Só que até lá, fazemos sofrer pessoas que queremos bem. É como uma debulhadora desgovernada que entra por um lindo relvado a dentro, destruindo tudo à sua passagem. Só quando o condutor descobre que não devia estar ali, é que ou desliga a debulhadora ou saí desse relvado. Mas entretanto o mal está feito, com irreparáveis consequências.
Essas pessoas que nos rodeiam, não compreendem as atitudes porque não sabem o que as motivou interiormente. Mais acresce que quem as pratica muitas vezes nem tem consciência que as suas acções estão a ser condicionadas por eventos que viveu no passado, na sua infância.
Apesar disto não justificar as acções, são uma janela aberta à compreensão das mesmas. Mas o mal ficou feito e a única solução é resolver esse problema e partir para outra. Ou seja fechar um capítulo da vida e abrir outro sem cometer os mesmo erros e tentar minimizar o que foi feito.
Escusado será dizer que isto nunca é feito sem dor, sofrimento e tristeza. Não se podem arrastar situações á espera que o problema que as originou, seja resolvido. É injusto para quem está á nossa volta pedir que esperem até a questão estar resolvida, pois isso aumenta os ressentimentos e agressões e por vezes perdem-se amizades.
A única esperança é um possível reencontro quando os problemas estiverem resolvidos, seja que tipo de reencontro for. Mas não se pode viver na eterna esperança desse reencontro, isso é um erro, pois a solução desse problema pode nunca chegar. Sabemos que não se pode consertar o passado nem alterá-lo, só se pode compreendê-lo, resolver o que há a resolver e encarar a vida de outra forma.
Quando mais não seja, para dar-mos uma oportunidade de ser realmente felizes.

Lutem por aquilo que sentem, pois só assim serão felizes e se sentirão humanos.

Postado por GothLinox às 2:44 PM

Comentários: Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes