<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Tuesday, February 06, 2007

Solidão e Telemóveis

Isto de falar de telemóveis tem que se lhe diga. Apesar daquelas situações menos boas, têm um dom que é impossível não reconhecer. Esse dom é retirar uma pessoa da solidão que possa sentir.

O ser humano é por natureza um ser social, necessita do contacto de outras pessoas para se sentir vivo, para se sentir bem. É claro que se exclui as pessoas que tomaram uma decisão consciente ou por força das circunstancias, de reclusão e afastamento da sociedade. Mas estas pessoas estão bem da forma como vivem, não necessitam desse contacto, ou acham que não necessitam.

Contudo, para a grande maioria, esse contacto é essencial. Assim se vê pessoas que ligam para call centers de operadoras de comunicações, só para falar com alguém. Se vê pessoas a falar na rua, se vê pessoas na caixa de uma loja, que nunca mais se calam quando estamos com pressa. As pessoas precisam desesperadamente de falar e estar em contacto com outros.

Por isso o diálogo é tão importante num relacionamento e mais especialmente num casal. Não pode haver de forma alguma, qualquer tipo de constrangimento em falar de assuntos como o sexo, dinheiro, situações do quotidiano. Quando a relação está bem, tudo surge naturalmente e fala-se sempre com o objectivo de um bem maior, que é superar as dificuldades e voltar à harmonia. Daí que, quando um casal não comunica entre si, a situação toma proporções gigantescas. Como é possível duas pessoas que vivem juntas, que se amam, que estão apaixonadas, não falarem. Quando isso acontece, é porque já existem problemas nas fundações, algo que se está a entranhar e a corroer as fundações do que têm e se não conseguem superar isso, então é porque a situação já está muito má.
Pessoalmente, acho que a pior forma de tratamento que alguém pode ter com outra, é ignorá-la. Só quem passou por isso sabe o quão cruel isso é, o quão doloroso é sentir isso. Ou seja, se uma pessoa sente que a outra estar ali ou não é perfeitamente indiferente, que não lhe dirige a palavra, não partilha pensamentos, desejos ou fantasias. Que ela não é mais do que um qualquer ser humano e que a companhia dela só é tolerada por força das circunstâncias ou acomodamento e que não se falam porque já não existe cumplicidade nem partilha. Isto faz sentir no outro uma grande dor e sofrimento, mas ás vezes é impossível mudar as coisas, pois elas já estão inquinadas de outros sentimentos.

Mas quando se tem alguém especial e por razões da vida não se pode estar com essa pessoa, o sentimento de solidão instala-se, seja um companheiro(a), marido, mulher, namorado(a) que vai de viagem, ou que por circunstâncias do quotidiano não podem estar juntos. É aqui que entra a tecnologia, por mais sós e chateados que possamos estar, por não estarmos na presença que quem gostamos ou de quem vivemos juntos, basta um telefonema para que tudo isso desapareça. Até esquecemos esses sentimentos menores que minam a harmonia e a paz interior.

Aqui e noutras situações se vê que o ser humano necessita de contacto, de uma palavra, de comunicação, de interagir com outros. Mas a cima de tudo, é a grande necessidade que o ser humano tem de se sentir amado, desejado, de se sentir útil aos outros, de saber que alguém gosta de si e que esse sentimento é retribuído da mesma forma. Nestas situações o afastamento é mais doloroso, mas se não fossem os telemóveis, a dor seria ainda maior.

Falem muito entre vocês, mas não conversa da treta, falem do que querem para a vida, dos desejos sexuais, das metas na vida que querem atingir, dos sentimentos, das coisas boas e más que vos aconteceram no quotidiano, mas falem. Pois aquilo que o outro quer, é fazer igualmente parte do mundo da pessoa de quem gosta, pois assim serão mais felizes através da partilha e da cumplicidade.

Postado por GothLinox às 9:30 AM

Comentários: Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes