<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Wednesday, February 14, 2007

Dia dos Namorados

Se pensam que vou desancar aqui a torto e a direito o Dia dos Namorados, estão enganados.
Tenho a minha opinião sobre este dia, mas isso é irrelevante aqui e agora.
O que vou comentar é a indiferença e atitude que algumas pessoas têm ao longo do ano que não é coincidente com o espírito deste dia. Ou seja, há muitas pessoas que só se lembram de ter uma atitude mais carinhosa ou de lembrança com a pessoa de quem supostamente gostam somente neste dia. E eu pergunto porquê?

Então quando se gosta de alguém, não deveria ser dia dos namorados todos os dias? Acho que se deve demonstrar o que se sentem por alguém todos os dias do ano, seja pelos afectos, seja por passar numa loja e comprar algo que essa pessoa gosta e dizer: "olha vi isto e ofereço-te porque sei que irias gostar". Mas não é preciso esperar por um dia específico do ano, para ter estas demonstrações de afecto e atenção.
É claro que este dia tem alguma mística, é claro que é um dia diferente e que se deve ter uma atitude e atenção diferente. Mas isso não exclui de forma alguma o resto dos dias do ano. Pode-se sim é ter aquele tipo de atitude que os americanos apelidam de "walk that extra mile" ou seja fazer um pouco mais neste dia, mas sem descurar de forma alguma o resto do ano.
O mesmo se passa com o dia da mãe, dia do pai, etc... Estes dias são todos os dias do ano e não pode ser a pressão consumista que ditará uma atitude exclusiva de um só dia.
Que romantismo pode existir neste dia se uma pessoa que vive uma relação, não tem esse tipo de atenção e afectos durante todo o ano e chega ao dia dos namorados e lhe diz que gosta dela e lhe dá uma lembrança. Então andou o ano todo desligado desse tipo de sentimento e só nesse dia é que se lembrou. Pessoalmente acho que isso é estranho, cada um sabe de si.

Para mim, dia dos namorados são todos os dias do ano, mas este dia propriamente dito, também tem algo único e singular.

Postado por GothLinox às 8:58 AM

Comentários:
Pessoalmente este dia nada me diz, é como outro qualquer.
Isto é como o Natal, só nesse dia as pessoas se lembram dos velhinhos e das criancinhas orfãs.
Mas nao nos podemos queixar, pois estes valores a propria escola nos ensina.
Temos dias especificos para tudo, e quem melhor tira partido dele nao sao os consumidores, sao so consumistas.
STAY IM TOUCH
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes