<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Monday, February 12, 2007

Sismo Divino

Sentiram o sismo? Eu sim, pelas 10.36 hora local isto abanou como nunca senti. São as forças da natureza, é claro.

Mas, não é que surgiram pessoas a escrever nos comentários dos jornais a dizer que foi obra divina pelo resultado do referendo?
É preciso um grande mau perder e falta de inteligência para dizer uma barbaridade destas. Como se o além tivesse alguma coisa haver com a realidade.
Aquilo que está para além da realidade tem mais coisas com que se preocupar, que mandar um sismo para dizer que não está contente com o resultado do referendo. Se não gosta, que beba um copo de água para ajudar a engolir o resultado.
Ou na volta andou a planear guerras, doenças, paz e outras coisas e esqueceu-se de ir votar. Foi mais um que contou para a abstenção.
As pessoas têm de perceber que a nossa sociedade, apesar de ser retrógrada, velha, puritana, conservadora, hipócrita, cheia de falsos moralismos, ainda é capaz de dar o ar da sua graça.
Acho que como referendo a sociedade mostrou uma maior abertura e pela primeira vez pensou por ela mesma. Algo que não aconteceu no outro referendo e certamente não acontece no quotidiano. A grande maioria das pessoas tem medo de pensar por si mesma, isso assusta uns e dá trabalho a outros.
É tão mais fácil ter um padreco qualquer dizer-nos o que devemos pensar, senão ... pimba, levamos com o raio que o parta divido e seremos grelhados no inferno.
Ai tementes a Deus que, se não fizerem o que mando, serão tostados lá em baixo!!!
Este tipo de mentalidade é o espelho da nossa cultura, fomos ensinados a não pensar por nós, a não termos opinião, a seguirmos o rebanho e a não questionar os valores da sociedade.

Por isso somos tão avessos à mudança. Só nos sentimos bem com as coisas do passado. Comentários do género, "Dantes é que era bom...", "Antigamente é que era...", "hoje em dia, já não é como era..." mostra isso mesmo.
A grande maioria dos indivíduos que compõem a nossa sociedade são brutos, analfabetos, incultos, avessos à mudança e ainda por cima nos orgulhamos disso. É preciso ser um grande atrasado mental para pensar assim.
Escusado será dizer que quem pensa de maneira diferente, ou é de esquerda, ou é anarca, ou é uma pessoa com distúrbios mentais ou é como o outro padre que defendeu o aborto, está possesso pelo Diabo.

Quer dizer, quem pensa por ti, ou está doente, ou é maluco ou é um revoltado. Isto é perfeitamente inadmissível numa sociedade dita democrática e evoluída.
Hoje ao café, ouvi uma alma peregrina a dizer "Bem... aprovaram o aborto e a seguir vai ser a eutanásia..." E eu respondo, e porque não?
Se demos o direito de escolha a todas as mulheres para terminar uma gravidez, porque não dar o direito de escolha (em certas condições) a todos nós se queremos continuar a viver ou não? Primeiro acaba com a estupidez e dor do suicídio, segundo acaba com o sofrimento de pessoas que estão ligadas a máquinas, cheias de dores e que querem morrer de cada vez que a enfermeira muda pensos ou faz um tratamento.

Mas relativamente ao aborto, somos mesmo uns grandes hipócritas. Estava eu a jantar outro dia e um senhor começou por dizer que era contra o aborto, blá blá blá... E estávamos a falar, eis senão quando dá uma noticia sobre o Benfica. Aí o dito senhor disse logo, "Calma aí que vão falar do Benfica... Já continuamos a conversa!!" Primeira moral da história, futebol é mais importante que a vida humana! Após essa noticia lá se continuou a falar, disse tudo e mais alguma coisa, que era contra, etc., etc. para depois confessar que à uns anos atrás foi com a mulher fazer um aborto porque não queriam mais uma criança, numa clinica às escondidas, através de um telefone no jornal, mas que era contra o aborto e só fez por necessidade.
E que se ele pagou o dele, os outros que paguem os seus. Que é contra andar a contribuir para os erros dos outros. Além do mais preferia trazer uma criança a este mundo, mesmo que seja mal tratada, do que lhe poupar esse sofrimento. Mais, a criança dele não podia nascer, mas as dos outros sim.

Ainda me perguntam porque é que me revolta esta sociedade? Só me apetece que um tsunami limpe da nossa sociedade escumalha como esta, porque são pessoas assim que fazem a nossa sociedade tresandar a podre.

Fico muito feliz por finalmente terem dado às mulheres a opção de escolha. É claro que ninguém gosta de praticar o aborto, mas pelo menos têm o direito de escolher.

Postado por GothLinox às 3:56 PM

Comentários:
este sismo foi em si bemol. e se tivesse sido em fá sustenido?
 
Acho que ainda bem que ganhou o sim, pela liberdade de escolha. a nivel do terramoto que eles nao o trataram por " é tu ai , sim tu o sismo, anda cá" , nada senti tava dentro do carro. *
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes