<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Tuesday, February 27, 2007

Planos de Vida

Olá, hoje não estou com muita inspiração para escrever. A inspiração existe mas é para outras coisas.
Contudo queria falar de planos de vida. Não necessariamente os meus, porque não é esse o objectivo deste post, mas dos planos que as pessoas vão tendo ao longo da vida.
Por vezes e é normal fazermos planos para toda a vida, contudo a vida dá-nos a volta em dois tempos. Quando se tem ou quer ter uma relação com outra pessoa, julgo que um dos maiores erros é fazer planos a longo prazo, pois esses são logo os que vão à vida.
Será certamente mais seguro fazer planos numa base de dia a dia e conforme as coisas forem evoluindo, então partir para planos a curto e médio prazo.

O grande risco dos planos a longo prazo é nunca sabermos se se vão concretizar e o preço por isso é demasiado alto. Pois quando não os concretizamos, criamos ressentimentos e ficamos muito frustados por não se tornarem realidade. Isto tanto mais é verdade quando idealizamos um futuro que pode não tornar-se realidade, mas só não acontece quando existe algo de único, especial e muito raro que liga duas pessoas. Neste caso nem é preciso traçar planos a longo prazo, nem falar neles pois é algo que se sente dentro da pessoa e é algo que ambos sabem o que irá acontecer mesmo sem falar nisso. Mais ou menos algo como, não se fala mas sente-se.

É quando existe este tipo de sintonia que as coisas acontecem, não se fala, não se pensa, simplesmente concretizam-se e surgem. Tudo flui com naturalidade e nada é forçado. Tudo surge como uma flôr que abre às primeiras gotas do orvalho.

Bem ajam e cuidem-se.

Postado por GothLinox às 4:41 PM

Comentários:
Não faço planos a longo prazo porque a minha vida não depende de outra pessoa, mas sim das variantes da sorte... como seja a saúde.
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes