<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Friday, February 23, 2007

Renascido

Que nem uma fénix, ressuscitei de uma valente gripe, felizmente que não tive febre. Mas não me livrei de arrepios de frio e um nariz lastimoso. Não estou a 100% mas quase e a inspiração finalmente apareceu também. Por isso espero que gostem.

O título deste post tem dois significados neste caso, um refere-se à minha gripe, a outra o que significa realmente o acto de renascer...
Para se renascer, está implícito morrer ou mudar de estado e nascer novamente, isto é um processo contínuo. Se é um processo contínuo, significa que vivemos uma vida a seguir à outra. Log se estamos neste plano de existência, já passamos por outros, ou seja já todos tivemos vidas passadas.

Que vidas passadas foram essas? Creio que a única forma de tomar plena consciência delas é através de regressão, mas acredito que temos outra forma de saber isso, que é entrarmos em perfeita sintonia com a nossa essência e ouvir o que ela nos tem para dizer.
É essa experiência de vidas passadas que nos aponta o caminho, que nos guia, só que muitas vezes estamos demasiado cegos pelos nossos sentimentos menores, como a inveja, mesquinhez, avareza, egoísmo, raiva, etc... para nos apercebermos desse farol que nos guia e acabamos por fazer o oposto do que seria correcto.

Para além dessa orientação, que é permanente em tudo o que fazemos e decidimos, também nos traz certas características à nossa personalidade, maneira de estar na vida e forma como lidamos com os outros. É uma espécie de bagagem "kármica" que todos carregamos vida após vida.

Podem dizer que isto tudo não faz sentido, que não é racional e que o homem nunca aceitou a morte como um fim e que isto é mais uma explicação da vida para além da morte. Pessoalmente não concordo, acho que todos nós somos (como alguém já disse em tempos) feitos da mesma matéria de que as estrelas são feitas. Em último grau nós somos energia sob a forma de matéria e a energia não acaba, muda! Por isso quando morremos mudamos a nossa forma, não terminamos aí.

Mais interessante é a demonstração dessa energia, à semelhança da energia magnética. A energia magnética é tão potente que é capaz de atrair dois metais de polaridade oposta. E da mesma forma que a energia magnética, a energia do universo de que somos todos feitos, é perfeitamente capaz de atrair duas pessoas que estiveram juntas ou não numa vida passada, para que no presente possam concretizar ou corrigir aquilo que não conseguiram no passado.
Todos nós temos uma 2ª oportunidade, temos é de ser capazes de olhar e ouvir o que a nossa essência nos está a dizer e fazer uso do nosso livre arbítrio como seres humanos, para que torne-mos realidade no plano actual da nossa existência aquilo que a energia do universo está a querer concretizar. Ou seja, juntar duas pessoas que estiveram desavindas. Será destino? perguntam uns...
Eu prefiro acreditar que há sentimentos que duram independentemente do tempo, do espaço, das eras e dos universos.

Aquilo que liga duas pessoas é tão forte que não pode ser um só sentimento. É um conjunto de sentimentos nobres e esse conjunto de sentimentos sobrepõem-se acima de todos os outros. É o que liga duas pessoas do ponto de vista físico e emocional. É quando se olha para os olhos de uma pessoa e se sente que já a conhecemos à muito tempo, apesar de a só conhecermos à dias ou meses, mas sobretudo quando sentimos dentro de nós "É esta a pessoa!". Não se percebe, sente-se!

Será por isso tudo que foi criada a inveja? Por certas pessoas nunca terem sentido isto e não serem capazes de ficar felizes pela felicidade dos outros?

Postado por GothLinox às 3:34 PM

Comentários:
Desculpa que te dia mas és um ganda maluco
 
Desculpa que te dia mas és um ganda maluco
 
Acho que só alguem que está apaixonado entende o que queres dizer.. :)
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes