<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Friday, February 16, 2007

Amigos e Retiros

É engraçado, mas quanto mais falo com amigos e casais, mais referem a importância de ter amigos e sair com eles.
Eu sabia disso é claro, mas nunca pensei que fosse assim tão importante e generalizada esse necessidade.
Ao conversar com uma amiga, contou-me que até saiu de casa (não por muito tempo) porque a pessoa com quem está não queria que ela saísse à noite, mas ele podia. Isto mostra bem a mentalidade que ainda existe em Portugal, a cultura machista de que o homem pode, mas se a mulher faz é logo uma "Maria vai com todos".
Mas à parte destes considerandos, a verdade é que existe uma grande necessidade de contacto, pelo menos em certas pessoas, com os amigos fora do normal circulo de convivência do casal, ou seja dos amigos dele, neste caso.
E nas situações em que um dos membros do casal não gosta do grupo de amigos do parceiro(a), tal não pode ser visto como uma afronta. Ou se gosta ou não se gosta. E para mim nestes casos só há uma solução, é pessoa continuar a sair com o seu grupo de amigos mesmo que o outro não goste deles. Porque no momento em que deixar de sair com eles por imposição do outro, criará nela ressentimentos que mais tarde ou mais cedo virão ao de cimo.

Para além da vida de casal existem amizades, umas boas outras más, umas responsáveis outras nem por isso, mas serão sempre os nossos amigos com virtudes e defeitos. E são eles que muitas vezes nos aconselham e nos ajudam nos momentos difíceis da vida.

Digam-me lá se não é divertido sair ou jantar com amigos, fazer daqueles comentários de fazer corar as pedras da calçada e acabar tudo a rir. São necessários estes encontros para descarregar o stress e manter e aumentar os laços de amizade.

Não esquecer que é igualmente importante sair do local onde vivemos para espairecer, ajudar a aclarar ideias, para termos tempo e momentos única e exclusivamente para nós mesmos. Esses retiros podem ser de carácter espiritual, de meditação, de turismo ou para mim o melhor de todos, os retiros de fim de semana num qualquer SPA com banhos e massagens. Além de ajudar fisicamente, retemperam a alma e o pensamento. Mas lembrem-se sempre de desligar o telemóvel, pois nunca se sabe o que se vai ouvir e um simples telefonema ou SMS pode arruinar completamente um retiro desses.

Mas sobretudo para viver mais uma faceta que a vida nos proporciona.

Postado por GothLinox às 10:14 AM

Comentários:
Como tudo na vida o importante é encontrar o tal equilibrio. Nem sempre nem nunca, nem 8 nem 80! Que faz bem ter amigos e continuar a cultivar essas amizades mesmo depois de assumir uma relação mais a sério, isso toda a gente sabe, mas também tem que haver tempo e espaço para o casal sair, gozar a vida, rir, brincar etc. etc.
Diverte-te!
 
Digo-te eu que quando um casal está feliz...mesmo feliz... os amigos até se esquecem...
 
É a tua opinião, respeito-a e não a critico. Mas acho que um casal que se vira para eles mesmos não é bom. Nos momentos dificeis entres eles aquem vão pedir ajuda? Á familia? Talvez, mas depende do problema. E depois quando as coisas dão para o torto, como é? Veêm-se os dois sós e a sentir a solidão da forma mais dura. Ignorar ou afastar-se dos amigos é uma prisão que o casal cria sobre eles mesmos. Há que abrir fronteiras e conhecimentos.
 
Eu tb sou da opinião que mais feliz que seja um casal, há sempre a necessidade de se ter amigos.
Quer estes sejam dos dois ou não.
Porque todo o ser humano como é sabido não foi feito para estar sozinho, e ao serem apenas duas almas acabam por se tornar um ser só, e sozinho!
Portanto axo que os amigos são importantes sim, em todos os casos,memso para o nível da sociedade,termos ocntactos exteriores e não nos fecharmso em casa e darmso de caras dia após dia com a solidão.
Eu que o diga!!
Jinhos
 
Olá rapaz. Olha em relação ao teu post, eu concordo com o anonimo na medida que ao ter alguem especial por vezes esquecemos dos outros, isso aconteceu-me de ter ficado taõ focalizada para uma pessoa e depois puff quando vi já não tinha pessoa já não tinha nada. *
 
Neste momento eu estou muitooo focalizada numa pessoa..cof cof...mas mesmo assim não descuido a minha vida "social", amigos, bla bla.
Mas neste momento prefiro mil vezes estar com.... ;) capiche? beijinhos
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes