<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38628909\x26blogName\x3dGothLinox+%C3%A0+procura+de+Liberdade\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-new-freedom.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-new-freedom.blogspot.com/\x26vt\x3d8511480543607316936', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Wednesday, March 07, 2007

Ciume

Existem várias formas de ciúme, de pais, de amigos, de companheiros, de namorados, entre casais.
Quando este sentimento é de tal maneira forte, muitas vezes comanda a vida das pessoas, faz com que percam a objectividade, presença de espírito, digam coisas que não sentem e tenham atitudes e comportamentos incorrectos.

É óbvio que os ciúmes são necessários, pois são o reflexo de outros sentimentos, mas não podem de forma alguma ser o sentimento que guia uma pessoa.
Contudo como se diz, à ciúme e ciúme... Algum faz sentido outro nem por isso.
Não faz sentido os pais terem ciúmes dos amigos, namorados, maridos dos filhos, não faz sentido patrões terem ciúmes dos funcionários e das pessoas com quem se relacionam, não faz sentido amigos terem ciúmes das amigas e vice versa, quando iniciam um relacionamento, entre outras situações parecidas.

Acho que o ciúme deve ser visto do outro lado do prisma. Ou seja, mostra o quanto essa pessoa é importante para ela e não a quer perder de forma alguma. Mas a verdade é que se a pessoa de distanciar um pouco desse sentimento, nunca a perderá a pessoa em causa. Mas se se deixa levar pelo ciúme, então aí é que realmente vai afastar a pessoa porque ninguém gosta de se sentir incomodado e aprisionado.
A essência do ser humano é de tal maneira grande que é capaz de receber e dar todos os sentimentos de todos os que nos rodeiam. Não é por gostar mais de uma pessoa, que necessariamente se vai gostar menos de outra. Isto não funciona como os pratos de uma balança ou que só se dispõe de certa quantidade e tem-se de dividir por todos os que nos rodeiam.

Como é óbvio, pode-se gostar de tudo e todos mas há sentimentos que não mudam nem diminuem nunca, que é o que os pais sentem pelos filhos, ou o que irmãos sentem, ou o que outros familiares sentem entre si.

Isto tudo para dizer, que relações vão e vêm, mas família não. A família tem e terá sempre o seu lugar único e insubstituível numa pessoa.

Postado por GothLinox às 11:24 AM

Comentários:
Então e que tal postares mais vezes? Onde anda a inspiração?
Beijinhos doces
 
Post a Comment





Meu Perfil

Nome: Goth
Apelido: Linox
Idade: 35
Altura: 1, 84
Cidade: Lisboa


Posts Recentes


Meus Links

:: ---
:: ---


Visitantes